Está quase chegando a hora(25/07) da maior feira mundial sobre computação gráfica, a SIGGRAPH 2010. E como todos os anos(desde a década de 60) a feira é utilzada para apresentação de trabalhos acadêmicos que bem provavelmente se tornarão ferramentas para os futuros softwares gráficos. Este vídeo é um trailer destes trabalhos que serão apresentados durante a feira, e dentre eles, gostaria de destacar o desenvolvimento de um sistema que gera automáticamente o som para fragmentos de corpos rígidos (Rigid-Body Fracture Sound). Já não é novidade você simular um prato se espatifar no chão e quebrar em várias partes, mas o próprio programa gerar os efeitos do som das partes que se quebraram, isso é uma novidade e tanto. Abaixo o vídeo deste Technical Paper e o site dos seus desenvolvedores.
Site do projeto: http://www.cs.cornell.edu/projects/FractureSound/
Fonte: SIGGRAPH 2010
Veja outro Post relacionado: http://zeustech.blogspot.com/2010/06/siggraph-2010.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário