Páginas

30 março 2012

Novidades do AutoCAD 2013



Esta é a 27ª versão do AutoCAD, e mais uma vez estou colocando aqui algumas das principais mudanças que ocorreram nesta nova versão.


A principal novidade é a imagem de fundo utilizado na capa do DVD do novo AutoCAD 2013, o estádio nacional de Brasília, projetado pelo escritório Castro Mello Arquitetos. O vídeo abaixo descreve como foi produzido com a ajuda do AutoCAD.







Vejamos agora as novidades da versão 2013:


Command Line:
A linha de comando finalmente foi modificada, possuindo transparência e permitindo uma regulagem no seu tamanho possibilitando exibir até 50 linhas.


Pacote de idiomas:
O AutoCAD 2013 agora possui um sistema de multilinguagem(bem, quase), ou seja, não é necessário instalar cada versão em um idioma específico, basta apenas baixar e instalar o pacote da outra língua.


Compartilhamento de Mídia Social :
O  AutoCAD 2013 possui agora conexões para o Facebook e Twitter. (prefiro não comentar...)








PressPull dinâmico:
PressPull ficou mais flexível , agora pode ser aplicado em vários objetos ao mesmo tempo, e permite  selecionar curvas 2D ou 3D (e não apenas dentro de uma área limitada).


Texto Tachado:
Estilo de texto Tachado agora é disponível para Mtext, Mleaders, Dimensões e tabelas.

(Pra quem não sabe, isto é um texto tachado)


Novo formato de arquivo DWG:


O que não é uma novidade, pois a Autodesk anunciou em 1999 (AutoCAD 2000) que o formato de arquivos DWG mudaria a cada três anos, e este é um ano de mudança. Como de costume, você pode salvar como voltar para versões anteriores, e também como de costume alguns novos tipos de objeto não pode traduzir perfeitamente e / ou não pode sobreviver a uma ida e volta.


Atualizações Quick View:
Os desenhos no Quick View (miniaturas), que são exibidos na parte inferior da tela, agora destacam o desenho atual e ativa o layout atual dentro desse desenho com um fundo colorido, borda brilhante, e rótulo em negrito para facilitar a identificação.


Existem outas modificações, mas eu não considero tão interessante assim pra destacar aqui no Blog. Quando( e se) tiver tempo eu estarei postando.



2 comentários:

Anônimo disse...

aamuito boa oistagem!!! espero ver mais publicações sua parabéns!!!!!!


ADRIANO CRUZ

ESTUDANTE DE CIVIL

Robson Azevedo disse...

Valeu Adriano!