Páginas

12 agosto 2011

Animação 3D - Bridge




Animação 3D que conta uma história sobre quatro animais tentando atravessar uma ponte, mas alguns obstáculo surgem durante a sua travessia. A moral por trás dessa história gira em torno de como muitas vezes há divergências e competição na vida, e os resultados possíveis de orgulho, obstinação e compromisso. O vídeo foi feito quando a artista estudava na Academy of Art University. 

Ting Chian Tey nasceu na Malásia e tem viajado muito para os Estados Unidos para estudar em San Francisco. Enquanto estava na Malásia, Ting trabalhou como Artista CG Júnior no Silver Ant Art Lab, uma empresa de animação local que se concentra em comerciais, animatics, jogos e projetos de animação.

Depois de completar seus estudos na Academy of Art University, o filme "Bridge" foi aceito em diversos festivais de animação , algumas das quais inclui Siggraph Computer Animation Festival, klik Amsterdam Animation Festival, Smallworld Animation Festival, e ganhou 1 º prémio da Academia  Art University Primavera de 2010, na categoria de filme curta de animação 3D.








Abaixo o making of do filme, que utilizou os softwares: Maya, Photoshop, Painter, After Effects e Flash



.


Fonte: http://www.tingtey.com/

05 agosto 2011

Animação 3D - Art Museum by Tianyi Zhu


Tianyi Zhu é um artista chinesa extremamente competente em visualização 3D e animações.
Especializada em visualização arquitetônica e animações 3D desde 2002. Ela postou um projeto muito bem feito de uma animação arquitetônica que foi criado utilizando 3ds Max e V-Ray.


O filme mostra um realismo  muito bom, especialmente sobre a configuração da iluminação.
É mais um bom exemplo do quanto está poderoso o recurso da computação gráfica 3D.


Fonte: http://www.tianyizhucg.com