Páginas

12 janeiro 2011

Lentes de contato vão projetar imagens diretamente para seus olhos!

UAU! Que filme bom!

Todo mundo só fala das TVs 3D e Tablets, mas em breve devem se tornar obsoletos, com a chegada das lentes de contato que podem exibir imagens diretamente para a retina dos seus olhos.

Pesquisadores da Universidade de Washington têm trabalhado em diodos emissores de luz (led) extremamente pequeno e semi-transparente, concebido para ser integrado em lentes de contato. Até agora, eles conseguiram criar pixels vermelhos e azuis, e quando eles conseguirem os verdes, serão capazes de produzir telas coloridas(RGB).

Apesar de estar a milímetros de suas retinas, as imagens criadas pelas lentes estarão em foco perfeito, e quando a tela está desligada, tudo será transparente. A energia virá por eletricidade sem fio com uma antena na própria lente, e os dados serão transmitidos da mesma forma. A pesquisa nasceu em 2008  na Universidade de Washington em Seattle, para criar lentes de contato inteligentes  capazes de monitorar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes ou procurar por sinais de glaucoma.

O avanço deste tipo de tecnologia poderá ser utilizado nas as mais diversas áreas. Já pensou você que viaja nas estradas à noite, e não precisar dos farois? (Lembra do exterminador?)

Sem o farol...
Isso vai acabar com o painel do carro...
Uma caminhada, várias informações...
Onde estamos?
Isso sim: Realidade Aumentada
Vou parar por aqui, se deixar fico aqui postando idéias...

10 janeiro 2011

É uma bolsa pra Notebook, uma mesa ou uma cadeira? - É isso tudo!


A Openaire é um misto de bolsa, mesa e cadeira pra você levar o seu escritório pra qualquer lugar.  É uma case semi-rígida que se torna uma cadeira feita de pedaços articuláveis de madeira e tecido com várias camadas que se encaixam uns dentro dos outros e mantém você sentado confortavelmente na posição vertical. Possui um estojo de transporte que é colocado no colo para proporcionar mais ergonomia na utilização de um laptop, e painéis em ambos os lados para escrever ou usar um mouse. Só não divulgaram o peso nem o preço.



Fonte: Opanaire

07 janeiro 2011

Red Phantoms - Animação 3D


"A União Soviética voltou, e com tecnologia para vingar Stalin" - Um resumo desta animação 3D feita por Ali Aboud, arquiteto e aluno da Vancouver Film School onde fez este projeto para seu portfólio. O trailer é cheio de efeitos e trabalha bem a pós-produção, o enredo é que ficou meio fraco, mas vale a pena assistir pelo visual. Aboud usou os softwares Maya, 3DS Max, Aftereffects, Blaster Code e Photoshop. Vale conferir também o vídeo com o making of da animação e os links para os sites de Aboud.




Fontes: Vancouver Film School, 3dmentor.com, http://www.redphantoms.com

05 janeiro 2011

Cubo de LED -Arte holográfica em movimento

Desenvolvido por um aluno da Noruega, para uma competição em um site criado por alunos do MIT, onde faz uma exposição visual do Cubo LED, que é administrado por um conjunto de microcontroladores  que dão ao espectador a ilusão de movimento 3D dentro dos limites do cubo. Você pode ver o Cubo LED em ação no vídeo abaixo.
Quem quiser arriscar montar o seu, no site Instructables tem o passo-a-passo.
Eu já iria ligar no meu winamp e começar a festa!!!


Fonte: Instructables