Páginas

24 novembro 2010

Silestone - Alex Roman - Animação 3D


Mais um trabalho de tirar o fôlego feito por Alex Roman, que ficou bem conhecido pelo trabalho "The Third&Seventh", pelo imenso realismo da animação 3D. Neste vídeo feito para um fabricante de armários para cozinha, a para aqueles que provavelmente após o assistir o vídeo devem perguntar:

É tudo 3D? 

Olha a resposta que o Alex deixou no blog da Autodesk:


De Alex:
"
-Sim, todos em CG(100%) com 3ds Max, Vray, AE ... mesmo fluxo de trabalho como T & S-DOF e MBlur ---- AE>-Rayfire FumeFX + fez todo o trabalho
Toda a produção foi de 2 meses e meio para o conceito inicial até a montagem final; com apenas duas pessoas: Juan &  me."


Incrível não é? E pra quem não assistiu seu primeiro trabalho, pegue um babador primeiro e PLAY!



Fonte: motionographer

23 novembro 2010

"Chicken Joe" - Bastidores de Tá Dando Onda (Surf´s Up)

Um pouco dos bastidores de Surf's Up, animação 3D da Sony Pictures Animation que foi indicado para o Oscar de Melhor Animação Longa-Metragem do ano(2007), 10 Annie Awards e 4 prêmios Visual Effects Society. O vídeo abaixo conta um pouco de como foi feito um dos personagens mais interessantes do filme que na versão brasileira virou João Frango(prefiro  Chicken Joe). Mas o que mais me fascinou neste filme quando o assisti, foram as ondas feitas com um grau de realismo impressionante, veja no segundo vídeo um pouco de como foram feitas.



Fonte:CGImageworks

09 novembro 2010

Making Of do comercial Subaru WRX STI 2011



Seria mais um comercial de carro, mas quando eu assisti como ele foi feito fiquei bem impressionado, pois pensei que os efeitos da animação eram compostos por um software de pós-produção tipo o After Efects, mas surpreendentemente o vídeo não tem muita trucagem, a animação é produzida pelo próprio carro.  O vídeo “Pure Performance” é criação da DDB Canada, com produção da OPC Toronto. Veja primeiro o comercial e depois assista o making of.





Fonte:Dailymotion