Páginas

19 outubro 2010

Ventilador que não usa pás






O designer James Dyson (o cara que inventou o aspirador de pó) inventou um ventilador que não usa pás, o Dyson Air Multiplier. Além de sua engenhosidade, o ventilador possui um design belo e moderno, podendo amplificar o ar em até 15 vezes e expelir 405 litros de ar  por minuto. 
 


O aparelho funciona assim: na base, o ar é sugado por pequenos buracos e depois é transferido a um aro na parte superior. Uma abertura muito pequena do aro empurra o ar para fora, criando um vácuo que atrai uma quantidade de ar ainda maior que aumenta a força do vento





O vídeo abaixo mostra seu funcionamento:


O ventilador deve custar em torno de US$ 300.
E neste outro vídeo, funcionários(engenheiros) de Dyson fazem uma brincadeira, demonstrando a potência e segurança do seu ventilador.


Fonte: dyson.com

04 outubro 2010

Mouse e teclado ao estilo TRON



O filme TRON Legacy ainda nem foi lançado, mas a continuação do filme de 1982 já está despertando a criatividade na indústria de entretenimento. O pessoal da Razer, famosa em fabricar gadgets para gamers, criou um mouse, pad-mouse e teclado bem ao estilo futurista do ambiente do filme. O destaque fica para o pad-mouse, quando o usuário faz movimentos com o mouse, o pad cria um rastro luminoso como referência as motos luminosas do filme. Veja no vídeo abaixo uma demonstração:


Fonte:TFTS