Páginas

27 agosto 2008

Energia sem fio - Wireless Power



A Intel está desenvolvendo uma técninca que irá permitir que você recarregue seus "gadgets" sem precisar de uma tomada, a energia será transmitida pelo ar. A experiência apresentada no último dia 21 demonstrou uma lâmpada sendo ligada com o uso de um campo magnético para transmitir até 60 W de energia a uma distância de 60 a 90 cm, com perda de apenas 25% dessa força durante a transmissão. Pela foto e pelo vídeo podemos perceber que realmente funciona, agora é esperar por produtos menores e de maior alcance. A Intel não divulgou quando a tecnologia estará disponível.




13 agosto 2008

Animação Facial - (mocap) - Alter Ego



A empresa Pendulum comercializa o software Alter ego que é capaz de automatizar as animações faciais, com recursos de Motion Capture (mocap). Artistas são filmados com sensores de movimentos em seu rosto, depois os dados são gravados em computador e disponibilizados para o uso de ferramentas 3D conhecidas como "rigging". Abaixo um vídeo com uma rápida demonstração da capacidade do sistema.







Fonte: Pendulum

04 agosto 2008

krapooyo- Animação 3D

Uma animação em 3D muito bem bolada, onde a evolução dos seres se dão de formas stranhas. Primeiro vídeo produzido por Yannick Puig, um espanhol de 27 anos que também possui outro vídeo muito bem legal que mais tarde eu coloco aqui no blog.

Caso queira o vídeo com melhor qualidade, visite o site do curta: http://krapooyo.free.fr/

Fonte: Youtube