Páginas

21 julho 2008

Animação em tempo real - Como em video-game

Os plug-ins da Craft Animations produzem animações 3D que permitem que o usuário controle objetos diretamente no software 3d (Maya ou Max) através de controles como joystick ou Gamepad, como se fosse em video-game, gravando a sequência dos frames automáticamente. É como se você estivesse jogando, mas na verdade está gerando uma animação em tempo real. O pacote é dividido em vários plug-ins com várias finalidades. Com certeza facilita em muito o processo de animação. Abaixo alguns vídeos demonstrativos. Visite o site do fabricante, lá você encontra vários outros videos com exemplos.







Fonte: CraftAnimations

18 julho 2008

Proxima - um carro diferente






Quando você olha de frente ele é um carro, mas quando o olha por trás é uma...
... Moto?? Você está certo, são as duas coisas. O conceito apresentado pela Alvino Design, possui dois lugares e foi concebido pra quem gosta de moto, mas quer o conforto e a segurança de um carro. O carro ainda não existe e todas as imagens foram feitas com ferramentas 3D.




16 julho 2008

SolidRocks - VRay automatizado (obaaa!)



SolidRocks é um Plugin para automatizar o processo de render com o Vray, que convenhamos, é muito complexo e chato de configurar. Com o SolidRocks basta escolher o tamanho da imagem e a qualidade nescessária, clicar no Render e Pronto!




A proposta do SolidRocks é obter o máximo da força do Vray, sem a nescessidade de que o usuário conheça a fundo suas configurações. O Plugin ainda está na fase beta e pode-se baixá-lo na versão demo, e caso goste basta pagar apenas 35 euros para registrá-lo.



Abaixo um preview da tela do plugin no 3dsMax.




Fonte: SolidRocks

11 julho 2008

Animação com BIPED - Making Of

Animação com Biped é sempre muito impressionante, pois é uma ferramenta que veio pra facilitar, mas não é uma ferramenta milagrosa como muitos pensam, exige muito suor do artista 3D. Nestes 3 vídeos o polonês Lukasz Kubinski demonstra com habilidade uma animação usando o Biped do 3dsMax. Confira abaixo:

Vídeo 1 : Animation Tutorial


ANIMATION TUTORIAL PART1 from Lukasz Kubinski on Vimeo.

Vídeo 2: Biped jump animation



Biped jump animation videotutorial part 2 from Lukasz Kubinski on Vimeo.

Vídeo 3: Biped Animation Tutorial



Biped Animation Tutorial PART 3 from Lukasz Kubinski on Vimeo.



Fonte: Lukasz Kubinski