Páginas

29 junho 2006



A Sony, inventora do Walkman(foto abaixo), resolveu investir pesado na linha de reprodutores MP3. Acho que talvez essa demora tenha sido causada pela facilidade em que as músicas digitais são facilmente copiadas, e por ser uma grande gravadora, não gostaria de incentivar a sua popularização. Mas depois do iPod não há como interronper esta evolução, e como no velho ditado "não pode vencê-los, junte-se à eles", a sony lança o NW-A1200 Walkman. Um player de 8GB disponível em apenas 2 cores e com um preço bem razoável de $200 (pela quantidade de Gb´s tá quase de graça)

Fonte: Sony

(clique na imagem abaixo para ampliar)

Foto: O Velho Walkman, inventado pela Sony.

Trailler de Spiderman3



De todos os filmes já feitos sobre os heróis de quadrinhos, o homem-aranha é sem dúvida o mais bem feito. E já está no ar o novo trailler do novo filme do escalador de paredes cujo filme será lançado em maio de 2007. O poster promocional (acima) mostra um foto do aranha que parece estar em preto e branco, mas pra quem conhece o cabeça-de-teia, sabe que se trata do seu novo traje negro que na verdade será Venon, um novo inimigo.

Assista ao Trailler:


Trailler de Spiderman Pequeno
Trailler de Spiderman Medio
Trailler de Spiderman Grande
Trailler de Spiderman HD (High Definition)
Trailler de Spiderman para iPod

26 junho 2006

Nostalgia




Talvez não seja tão Tech assim, mas não pude resistir e resolvi comprtilhar essa descoberta.

Com certeza os anos 80 foram os melhores, e uma das coisas que eu mais gostava de fazer era assistir aos video-clipes das músicas que faziam sucesso nas rádios. Se você também é desta época e era como eu, que não perdia um clipe, pode agora matar a saudade de algumas músicas que fizeram muito sucesso.

O site Kingofbeaver traz uma relação bem elaborada das músicas que marcaram a época, separadas em ordem alfabética, basta clicar e assitir. (acaba sendo Tech, se pensar que isso só possível graças à Internet...)


Acesse o site clicando AQUI.

Fonte: Kingofbeaver

24 junho 2006

O Futuro do DeskTop???





Dynamics Graphics Project é uma laboratório de pesquisa situado em Toronto, Canadá, e estão desenvolvendo uma aplicação que aproxima muito da realidade a manipulação de arquivos . Em um ambiente 3D, os ícones se convertem em folhas de papeis viruais, e podem ser organizados da maneira que queira, como se fosse um material físico(sólido), com possibilibildades de empilhamento, diferentes tipos de agrupamento e até mesmo pregá-los nas paredes do desktop. Mas só mesmo assistindo ao vídeo é você terá uma noção real do que será possível fazer.

Fonte: Dynamics Graphics Project

21 junho 2006

Animação da ILM

Trabalho em Andamento (Work in Progress)

Uma animação criada pela ILM (Industrial Light-Magic) com efeitos espetaculares. Não se esqueça de olhar os créditos finais, onde se poderá ver a quantidade de pessoas envolvidas no trabalho.

Celular à luz do sol


Cada vez mais vemos produtos serem criados para utilizar energias alternativas, e a mais interessante é sem dúvida a energia solar. Meu pai vive falando que as indústrias não investem o suficiente para que esta tecnologia fique melhor e barata. Mas os cientistas alemães do instituto Fraunhofer prometem um celular com baterias que podem ser recarregadas à luz solar. A bateria fica carregada após duas horas no sol, e será acoplada a bateria do próprio celular, o que podemos chamar de processo hibrido. De acordo com os pesquisadores, o avanço desta tecnologia irá alimentar também MP3 players e até Notebooks. (tá vendo pai?)

Fonte: Fraunhofer

20 junho 2006

Imprima suas fotos!




Esta é a Photo Easy 100 WiFi da Sagem, que imprime fotos com resolução de 300x300dpi em até 1 minuto. A foto sai com uma capa protetora que impede manchas e ainda possui recursos de redução de olhos vermelhos num simples apertar de botão. Com tecnologia BlueTooth e infra-vermelho, permite que você envie suas fotos do celular ou do PC sem o uso de cabos. Imprime até 75 fotos por cartucho. Preço não divulgado.

Fonte: Sagem